A Kia tem um novo modelo eléctrico - o EV5 - que está a lançar na China a metade do preço do que era esperado.
A Kia tem sido uma das marcas que mais tem apostado nos veículos eléctricos, e agora tem uma nova proposta extremamente tentadora. O seu novo EV5, que se esperava que chegasse ao mercado por cerca de 40 mil euros, foi lançado na China com um preço base de apenas 19 mil euros. Um preço substancialmente inferior aos cerca de 34 mil euros do Tesla Model Y, e que também se torna concorrencial com os modelos da BYD (Dolphin e Yuan Plus, a cerca de 16 e 18 mil euros respectivamente).
O EV5 tem 4.615 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, e 1.715 mm de altura. Vem com o novo design "Opposites United" também usado no EV9, que lhe dá um aspecto robusto e poderoso, com nova grelha "Tiger Face" que substitui a anterior "Tiger Nose", e iluminação tridimensional "Star Map Lighting" que reforça a sua identidade na estrada.
O interior mantém o espírito minimalista que a marca tem usado, focando a atenção nos dois ecrãs principais de 12.3" para os instrumentos e infotainment, e um ecrã adicional de 5" dedicado ao controlo da climatização.
Este modelo é baseado na plataforma E-GMP da Hyundai, e chegará em três variantes: standard, long-range, e long-range AWD. O modelo base de 19 mil euros vem com bateria BYD Blade de 64.2 kWh e motor de 160 kW, com autonomia anunciada de 530 km. O long-range usa bateria de 88.1 kWh e oferece autonomia de até 720 km (CLTC).
Mesmo com o habitual diferencial de preços a que estamos habituados a ter em relação à China, é de imaginar que este EV5 possa chegar a Portugal com um preço extremamente atractivo.
2023/11/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)