Google prepara DRM para WebViews que pode ser o fim do YouTube Vanced; Waze com alerta para zonas de acidentes; Sony A9 III estreia sensor com global shutter; rede "Find my" da Apple pode ser abusada para exfiltrar passwords roubadas; Rimac Nevera bate recorde do Guinness em marcha-atrás; e Apple argumenta que Safari são três browsers diferentes para escapar às regras europeias.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um bloco de tomadas com USB.
Ram 1500 é uma pickup eléctrica a gasolina
A Stellantis apresentou a sua nova pickup eléctrica Ram 1500, que junta-se ao grupo dos veículos eléctricos que andam com um gerador às costas para dispensar as preocupações com os carregamentos eléctricos.Embora a propulsão seja assegurada exclusivamente por motores eléctricos de 250 kW à frente e 238 kW atrás (e, como tal, sendo um veículo eléctrico), a pickup tem também um motor a gasolina que funciona como gerador para recarregar as baterias e alimentar os motores sempre que necessário. Com a sua bateria de 92 kWh (70.8 kWh utilizáveis) pode percorrer até 230 km, a partir daí, ligando-se o gerador, pode percorrer até 1110 km com um depósito de combustível. É o tipo de solução que poderia ter feito sentido há uma década atrás, mas que actualmente parece ser algo anacrónico - mas, não que não possa ser uma opção viável para quem viver em zonas onde não possa contar com postos de carregamento.
Google Play Store melhora secção de screenshots das apps
As apps na Play Store podem ser, na sua maioria, destinadas aos smartphones, mas também podem ser destinadas a tablets, smartwatches, ou Chromebooks. E, até agora, dar com os screenshots referentes ao dispositivo que nos interessa era algo que poderia obrigar a percorrer uma longa lista de imagens para smartphone até se chegar aos demais dispositivos. Coisa que a Google agora está a tentar facilitar.Embora ainda não esteja disponível para todos os utilizadores, o novo sistema apresenta uma selecção do tipo de equipamento na parte superior, permitindo filtrar de forma imediata as capturas de ecrã para o equipamento pretendido.
iOS 17.1.1 corrige carregamento wireless dos iPhones nos BMW
A Apple lançou o iOS 17.1.1, cuja maior correcção é referente ao problema de carregamento que estava a afectar os BMW, em que os iPhones podiam ficar sem acesso ao NFC depois de terem sido colocados nos seus carregadores wireless. Infelizmente, a Apple não refere detalhes técnicos sobre o que estaria a causar esse problema, nem quais as alterações que fez para esta correcção.Esta versão também corrige o widget do estado do tempo no Lock Screen que pode não apresentar correctamente o indicador de neve; e também está disponível o watchOS 10.1.1 que corrige um problema de consumo acelerado da bateria para alguns Apple Watch.
Curtas do dia
- Reddit começa a testar add-ons
- WhatsApp testa pesquisa de mensagens por data
- Novos MacBook Pro podem carregar a 140 W via USB-C
- Crunchyroll segue Netflix e também começa a oferecer jogos
Resumo da madrugada
- Tablet Teclast T40S a €109
- Ganha um bloco de tomadas com USB
- Waze com alerta para zonas de acidentes
- Apple prepara baterias com tecnologia própria
- Sony A9 III estreia sensor com global shutter
- Google Photos com organização de fotos agrupadas
- Rimac Nevera bate recorde do Guinness - em marcha-atrás
- Google prepara DRM para WebViews que pode ser o fim do YouTube Vanced
- Rede "Find my" da Apple pode ser abusada para exfiltrar passwords roubadas
- Apple argumenta que Safari são três browsers diferentes para escapar às regras europeias
Curiosidade do dia: O primeiro drone da DJI foi o DJI Phantom 1, lançado em 2013, e que nem sequer tinha câmara de origem. Podia levar uma câmara compacta, como uma GoPro, e tinha uma autonomia de voo inferior a 10 minutos.
" É o tipo de solução que poderia ter feito sentido há uma década atrás, mas que actualmente parece ser algo anacrónico"
ResponderEliminarEm 2010 vi o Opel Ampera (ou Chefrolet volt acho eu) com esta solução e não percebi a falta de sucesso.
Numa altura que os electricos faziam poucos kms o carro fazia 500 km com 1,2 de consumo.
Ainda hoje me parece uma solução melhor do que os hibridos.
Sinceramente acho que é uma boa solução para o interior dos EUA, que é onde estas pick-ups são vendidas. Quando é para o dia a dia tem 200 km de autonomia, quando é para usar como pick-up, ou para viagens longas liga o gerador e lá vai ela.
ResponderEliminar