2023/11/07

Demo do Star Citizen mostra capacidades do seu Star Engine

A mais recente demo do Star Citizen mostra como o jogo consegue lidar com a imensa escala do seu universo sem interrupções para os jogadores.

O Star Citizen pode ter demorado mais de uma década a ficar pronto, mas pelo menos pode orgulhar-se do trabalho que foi feito. O seu motor de jogo tem capacidades impressionantes, conseguindo criar uma experiência uniforme que permite que os jogadores viagem de forma contínua dos confins do universo até ao interior de uma sala numa cidade movimentada num planeta, sem qualquer tipo de interrupções ou pausas para carregamentos.

Até em jogos recentes como o Starfield, o espaço e planetas estão compartimentalizados, ficando-se sujeito a um ecrã de loading sempre que passamos do espaço para um planeta (e este ficando limitado a uma área em redor do ponto de aterragem) e vice-versa; e até o processo de entrar ou sair de uma nave a ter também ecrã de loading, assim como o de alguns edifícios ou secções terrestres. É algo a que nos habituamos, mas que prejudica a sensação de realismo de quem procura um simulador espacial. E, nesse sentido, o Star Citizen arrisca-se a tornar-se na referência para os próximos anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)