As portas que abrem para cima do GAC Aion Hyper HT poderão tornar-se numa fonte de frustração para os seus utilizadores.
A GAC Aion apresentou oficialmente o seu Hyper HT, um modelo que gerou alguma confusão por inicialmente prometer portas "de gaivota" que abrem para cima, ao estilo do Model X, e depois apresentou modelos com portas convencionais. O que se passa é que estas portas apenas ficam disponíveis nalgumas variantes do Hyper HT, mas embora possam fascinar os fãs das portas incomuns, poderão revelar-se numa fonte de problemas.
O problemas destas portas "gaivota" é que, ao contrário das portas "falcon wings" do Tesla Model X, são feitas de uma peça única. As portas do Model X tem uma dobradiça adicional na aresta superior, que lhes dá maior versatilidade e possibilita a sua abertura em espaços reduzidos. Sem este sistema, as portas do Hyper HT irão precisar de maior espaço lateral para serem abertas, e se tiverem o azar de estacionar num lugar apertado, em que outro automóvel se coloque ao lado, arriscam-se a não poder abrir as portas, para entrar ou para sair.
Na China o Hyper HT tem um preço a começar nuns ultra-competitivos €27.500, mas não é referido o preço base das versões que trazem as portas de abrir para cima. De qualquer forma, e tendo em conta a limitação acima referida, será algo que deverá ser bem ponderado: já que o desejo de ter tais portas pouco habituais poderá rapidamente dar lugar ao arrependimento perante a falta de conveniência da utilização no dia a dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)