2023/12/09

Bomba de brilhantes 6.0 contra ladrões

Mark Rober está de regresso para mais um final de ano com a sua famosa bomba de brilhantes anti-ladrões, na sua versão 6.0 que marca o fim da saga.

Para quem não está a par desta saga, tudo começou em Dezembro de 2018, quando Mark Rober criou a sua primeira bomba de brilhantes para se vingar dos ladrões de pacotes deixados à porta de casa. No ano seguinte tivemos uma versão melhorada 2.0, seguida em 2020 por uma bomba versão 3.0, em 2021 pela versão 4.0, em 2022 pela versão 5.0, e agora, supostamente pela última vez, a versão 6.0.

Além do mecanismo nos deixar espiar o processo de roubo e acompanhar os ladrões, desta vez também se foca no facto destes roubos só serem "incentivados" pelo facto de haver mercados que facilitam a rápida venda dos bens roubados. Se não existissem esses locais, seria muito menos proveitoso roubar algo que não pudesse rapidamente e facilmente convertido em dinheiro.


Também serve como boa publicidade para o recurso a vidro à prova de bala nas janelas dos carros, que se torna numa surpresa para os ladrões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)