A Google reforçou as funcionalidades de segurança, e outras, do Chrome para melhorar a experiência dos utilizadores.
O Chrome já integra diversas funcionalidades de segurança, mas a partir de agora vai passar a correr o Safety Check de forma automática em background, alertando os utilizadores no caso das suas passwords terem sido comprometidas e estiverem a circular na internet, se estão a usar extensões consideradas maliciosas, ou se há sites em que seja recomendado rever as permissões.
A nível das permissões, o Safety Check passará a remover o acesso dos sites à localização e microfone no caso de não terem sido visitados há bastante tempo, assim como facilitar a desactivação de notificações de sites com que não se interaja frequentemente.
O Memory Saver também foi alvo de melhorias. Passa a ser mais fácil ver o uso de memória das tabs do browser, assim como a potencial poupança de memória quando as mesmas ficarem inactivas. Também passa a ser mais fácil indicar que sites deverão ficar permanente activos e não ser afectados por esta função.
E por último, o Chrome também a organização de tabs em grupos recebe uma pequena melhoria, possibilitando a gravação de grupos que poderão ser acedidos a partir do Chrome noutros computadores, para facilitar a continuidade de um trabalho ou projecto.
2023/12/22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)