2023/12/22

Waymo diz que os seus carros são mais seguros que condutores humanos

Os carros autónomos da Waymo já percorreram cerca de 11.5 milhões de quilómetros, e apresentam uma taxa de acidentes muito inferior à dos automóveis conduzidos por humanos.

Este relatório da Waymo chega numa altura crítica, em que a rival Cruise está em colapso total na sequência de um trágico acidente em que um dos seus carros autónomos arrastou uma pessoa que ficou presa debaixo do veículo durante vários de metros - e tendo-se descoberto que a empresa terá tentado esconder os vídeos que tinha do acidente.

A Waymo diz que os seus carros têm 6.7 vezes menos probabilidades de terem acidentes que resultem em ferimentos dos ocupantes, e 2.3 vezes menos probabilidades de terem acidentes que envolvam participação da polícia. E ao contrário de outras empresas que dizem ter carros seguros e depois não apresentam dados, a Waymo disponibiliza todos os dados para que investigadores possam fazer a sua própria análise e tirar as suas próprias conclusões.

A empresa continua a dizer que os carros autónomos são a solução para a redução das fatalidades causadas por acidentes automóveis, mas é preciso não esquecer que os carros da Waymo apenas operam em zonas geográficas limitadas. Ainda assim, é certo que essas zonas citadinas oferecem as maiores dificuldades e complicações para a condução autónoma, face a coisas como a condução em vias rápidas e auto-estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)