Quem não estiver satisfeito com o comportamento do ChatGPT pode criar o seu próprio assistente AI à medida das suas necessidades.
No mês passado a OpenAI lançou os custom GPTs, versões modificadas e especializadas do seu ChatGPT, que serão mais adequados para lidar com cenários específicos. E, embora por agora ainda só esteja acessível aos clientes Plus e Enterprise, cada um pode criar os seus próprios assistentes para as suas necessidades.
A parte mais interessante é que todo o processo é bastante acessível (Explore - Create a GPT) e pode ser feito por qualquer pessoa, com base num sistema perguntas e respostas e de se explicar o que se pretende. No fundo, quase como se se estivesse a falar com uma pessoa a pedir o que se deseja.
No final, os assistentes GPT personalizados poderão ser mantidos privados para uso próprio, ou disponibilizados publicamente para que possam ser usados por outros.
Não deixa de ser inspirador que algo que, tradicionalmente obrigaria a saber programação e ter bastante formação na área da inteligência artificial, vá ficando acessível a praticamente toda e qualquer pessoa que apenas tenha vontade de querer resolver um qualquer problema. Só falta que a OpenAI abra esta funcionalidade aos utilizadores gratuitos, para que ainda mais pessoas possam explorar estes assistentes personalizados.
2023/12/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)