2023/12/19

Huawei surpreende com atualizações de segurança

Numa altura em que se apresenta longe dos lugares de destaque que até há bem pouco tempo ocupou, a Huawei acaba por surpreender ao disponibilizar atualizações de segurança a tempo e horas, isto quando grande parte dos fabricantes continua a descurar este assunto.

O Huawei Mate 30 Pro foi um dos primeiros smartphones a ser lançado sem as aplicações e serviços da Google a correr de origem. Rapidamente surgiram vários métodos para contornar esta limitação, permitindo aos utilizadores utilizar o smartphone de forma igual ou pelo menos semelhante ao que anteriormente faziam.

A Huawei foi apostando na sua App Gallery, ao mesmo tempo que ia apresentando novos serviços e funcionalidades associadas ao seu ecossistema, opções que visavam colmatar a oferta anteriormente disponibilizada através da Google. Não foi por isso de estranhar que a própria Huawei começasse a dificultar a instalação dos serviços da Google, preferindo apresentar as suas alternativas aos clientes.



Com as apps e serviços "tratados", as atualizações de segurança continuavam em aberto e a Huawei acabou por surpreender pela positiva neste campo. O Mate 30 Pro, smartphone com um excelente conjunto de câmaras, continua a ser o equipamento que utilizo para fotografar os equipamentos em análise. Quando dava inicio a uma cobertura fotográfica, frequentemente fui surpreendido com mais uma atualização de segurança, situação que se vai mantendo até à data, com o Mate 30 Pro a apresentar um patch de segurança com data de Novembro de 2023.

Se considerarmos que o smartphone em questão foi lançado há quatro anos e continua a receber atualizações mensais de segurança, este desempenho da Huawei merce ser alvo de destaque, não só porque é algo que poucas marcas igualam, mas também porque a representatividade da marca no mercado mobile é nesta altura quase que inexistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)