O YouTube está a reduzir o número de anúncios a interromper um vídeo, mas aumentando a duração dos mesmos.
Estamos perante mais um caso de boas e más notícias. A boa notícia é que o YouTube vai causar menos frustrações com interrupções publicitárias nos vídeos, particularmente nos vídeos mais longos onde as interrupções podiam surgir a cada dezena de minutos. Mas, essa boa notícia não vem só, já que apesar de menos cortes publicitários, estes passarão a ter duração substancialmente superior.
Se por agora os intervalos publicitários costumavam poder ser ultrapassados ao fim de uma dezena de segundos, com este novo sistema podemos deparar-nos com publicidade que terá que ser vista durante cerca de um minuto antes de poder ser ultrapassada.
Pelo menos, os espectadores poderão saber com o que contam, pois teremos um contador decrescente no canto do ecrã que indica o tempo até se poder passar à frente da publicidade.
Por outro lado, claro que isto não deverá afectar aqueles que usam sistemas de adblocker que ainda vão funcionando no YouTube apesar do serviço ter começado a combatê-los.
2023/12/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na televisão e até nos vídeos a pedido nas boxes dos operadores não permitem ultrapassar os anúncios demorem eles quanto tempo demorarem, ainda não entendi porque o Youtube permite ultrapassar os anúncios... só se fosse no fim do mesmo que tivesse um botão para voltar ao vídeo que a pessoa realmente quer ver, só isso faz algum sentido do ponto de vista comercial... isso e um botão mais proeminente e mais fácil de carregar para a pessoa ir para o web site que o anúncio está a promover.
ResponderEliminar