2024/01/19

Apple revela acessórios para os Vision Pro

A poucos dias do início das entregas dos óculos Vision Pro, a Apple revela uma série de acessórios que podem inflacionar o preço final dos seus óculos de realidade aumentada.

Os Vision Pro podem custar $3500 (não esquecer que este é o preço sem taxas, e que o preço final a pagar será significativamente mais elevado), mas os clientes poderão gastar mais umas largas centenas de euros nos acessórios Vision Pro que a Apple disponibiliza.

Para começar, temos uma caixa para os guardar e transportar convenientemente, a Apple Vision Pro Travel Case, que custa $199. Temos também baterias adicionais, com cada uma a custar outros $199. E por fim temos os "Light Seals", a parte que adapta os olhos ao rosto do utilizador, que custa - uma vez mais - a módica quantia de $199.
Além disto também temos as bandas de suporte para a cabeça, Solo Knit Band e Dual Loop Band, por $99 cada.


A Apple também revelou mais alguns detalhes técnicos adicionais sobre os Vision Pro. Fica-se a saber que os Vision Pro têm um chip M2 com CPU 8-core e GPU 10-core, com 16 GB de RAM, acompanhado por um chip R1 destinado a lidar com as 12 câmaras, 5 sensores e 6 microfones, e assegurar que os conteúdos apresentados parecem estar realmente "fixados" no espaço tridimensional apresentado ao utilizador. Tem duas câmaras principais, seis câmaras para tracking espacial, quatro câmaras para eye-tracking, câmara 3D TrueDepth, LIDAR, quatro sensores de movimento, sensor de cintilação, e sensor de luz ambiente. Os seus ecrãs micro-OLED suportam frequências até 100 Hz.

Os óculos da Apple têm um peso de 600-650 gramas (que tem sido um dos pontos mais criticados), com a bateria externa a pesar 353 gramas; e anunciam uma autonomia de 2 horas em utilização e até 2.5 horas em visualização de vídeo.

Começam a chegar aos compradores a 2 de Fevereiro nos EUA, com direito a sessão de demonstração personalizada numa Apple Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)