Os ecrãs dos Galaxy S24 vêm com cores que parecem ficar aquém das capacidades dos OLEDs, mas que parecem ser causadas por um bug nas opções visuais.
Quem compra um smartphone equipado com ecrãs OLED está habituado a ter cores saturadas e vívidas, a par do seu excelente contraste devido ao nível de negro absoluto. Mas nos S24 isso parece não estar a acontecer.
Felizmente, a causa não parece ser um problema de fabrico dos ecrãs (o que seria um rude golpe para a Samsung, trazendo à memória o incidente das baterias explosivas que ditou o cancelamento do Galaxy Note 7) mas sim mais um dos bugs de software que nos dias de hoje se tornaram praticamente inevitáveis a acompanhar os lançamentos de novos produtos.
Quando os utilizadores dos S24 escolhem o modo "Vivid" de cores não há qualquer efeito nas cores apresentadas, ao contrário do que seria esperado.
Embora seja sempre criticável que os produtos sejam lançados com bugs - especialmente em casos literalmente tão visíveis como este - a boa notícia é que isto significa que o problema poderá ser facilmente resolvido por uma actualização de software, sendo algo que certamente a Samsung resolverá na actualização de Fevereiro para os Galaxy S24.
Actualização: Afinal poderá não ser bug e ser uma alteração deliberada da Samsung.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)