Numa medida que peca por ser tardia, a Meta anunciou que passará a bloquear as mensagens de estranhos a menores no Facebook Messenger e Instagram, a não ser que isso expressamente permitido pelos utilizadores.
Os adolescentes com menos de 16 ou 18 anos (dependendo dos países) deixam de poder receber mensagens, ou ser adicionados a grupos de conversa, por utilizadores que não sigam ou não estejam na sua lista de contactos no Instagram ou Messenger. Uma medida que se pensaria que deveria ter sido aplicada logo desde o início, mas que só surge agora, na sequência de acusações de que o serviço tem facilitado a vida a predadores em busca de crianças.
Anteriormente a Meta já tinha limitado que utilizadores com mais de 19 anos enviassem mensagens directas a menores qe não os seguissem, sendo que agora a medida acaba por ser mais abrangente e eficiente.
Os controlos parentais também foram melhorados. As contas supervisionadas que quiserem alterar esta definição precisarão de ter a aprovação dos pais para tal; sendo que do lado dos pais, em vez de uma simples notificação de que foi feita uma alteração na conta dos filhos, surge agora a possibilidade de aceitar ou rejeitar a alteração; por exemplo, evitando que estes alterem a sua conta privada para pública.
A Meta diz estar também a trabalhar num sistema que visa bloquear mensagens com texto ou imagens inapropriadas, mesmo que tenham sido enviadas por pessoas que seguem; assim como alertar as pessoas que as enviam para os conteúdos potencialmente impróprios - mas deixando isso para data a anunciar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)