Depois de os oferecer como benefício extra para os subscritores, a Netflix prepara-se para ir buscar rendimento extra aos seus jogos.
Quando a Netflix se expandiu para as áreas dos jogos, disse tratar-se de uma expansão estratégica - que alguns dos seus rivais tentaram seguir mas sem consequências efectivas, muitos acabando por abandonar a ideia. Na altura, e ainda agora, este jogos são oferecidos estando incluindo na subscrição, funcionando como um benefício extra pelo serviço, que já tem dos preços mais elevados entre os serviços de streaming. Mas, isso poderá mudar em breve.
Depois de ter perseguido a partilha de contas, a Netflix quer que a sua divisão de jogos passe de ser um benefício oferecido para algo que também se torne numa fonte de rendimento, e como tal, está a considerar disponibilizar jogos que serão pagos à parte, jogos com apresentação de publicidade, e jogos com compras in-app; na prática acabando por se tornar em mais uma "store" genérica como as outras que já existem e competem pela atenção (e euros) dos utilizadores.
Tendo em conta que os jogos na Netflix ainda continuam a ser desconhecidos (ou ignorados) pela maior parte dos subscritores, não sei até que ponto esta aposta irá funcionar de modo a promovê-los. Mas, o tempo dirá se foi uma boa aposta ou se acabará por ditar o início do fim da aposta dos jogos nos serviços de streaming.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)