Os lançamentos da SpaceX para a criação da sua constelação Starlink (e não só) tornaram-se tão frequentes que já quase podem ser considerados "rotineiros". No entanto este merece um destaque especial, não por lançar mais de 23 satélites Starlink para se juntarem à rede global, mas sim por marcar o seu 300º lançamento bem sucedido.
Seria inimaginável pensar que em apenas 15 anos uma empresa privada conseguiria ir do seu primeiro lançamento bem sucedido para esta incrível quantidade de lançamentos que, ainda por cima, continua a aumentar ano após ano. No entanto, é mesmo verdade, tornando a SpaceX numa empresa que, de momento, não tem concorrência a nível de lançamentos - sem se poder esquecer que é também a única que consegue reutilizar os seus foguetes, alguns deles já tendo sido usados dezenas de vezes.
Falcon 9 delivers 23 @Starlink satellites to orbit from Florida – completing our 300th successful launch! pic.twitter.com/uXQR5us7VV
— SpaceX (@SpaceX) January 15, 2024
O passo seguinte é finalmente acertar os detalhes na sua nave Starship, para permitir o envio de ainda maior quantidade de carga em cada lançamento, aumentando ainda mais a distância que tem para as empresas concorrentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)