2024/01/05

Tesla Cybertruck só faz 408 km em auto-estrada

Uma das primeiras pessoas com um Cybertruck fez um teste de autonomia real em auto-estrada, e o resultado ficou-se pelos 408 km.

A Tesla acabou de reajustar - leia-se: reduzir - a autonomia anunciada da maioria dos seus modelos para que fosse mais próxima da autonomia efectiva, mas no caso do Cybertruck ainda não fez qualquer alteração. Daí que este resultado volte a atrair as atenções sobre as autonomias optimistas, já que o Cybertruck percorreu apenas 408 km, significativamente menos que os 515 km que são apresentados.

As autonomias dos Cybertrucks finais ficam bastante aquém daquelas que tinham sido inicialmente prometidas, e mesmo assim, parece que se terá que fazer um acerto bem generoso do que é prometido para aquilo que se pode esperar na realidade. A Tesla vai vender um pack de bateria adicional que, apesar de ocupar algum volume na bagageira, implica o pagamento de mais 16 mil dólares. Ainda assim, e mesmo tendo em conta que a circulação em auto-estrada não é o modo de utilização mais eficiente para os eléctricos, o teste foi feito a uns realistas 113 km/h, indo de uma carga completa até à bateria totalmente descarregada. Mesmo dando os devidos descontos, seria de esperar que pelo menos tivesse atingido os 450 km, ou mais.


1 comentário:

  1. “Só”? Em autoestrada os eléctricos gastam muita energia, o meu MY Long Range não faz reais mais que isso, aliás, se não quiser deixar no limite, o indicado são uns 330-350 km. Eu para não desgastar a bateria uso 10 - 90% em grandes viagens e isso dá-me para menos de 300 km. Se um carro destes consegue o mesmo está muito bem

    ResponderEliminar