2024/02/16

Digi arranca em Portugal em Abril

Depois de muita espera e ansiedade, a Digi prepara-se para iniciar o serviço em Portugal em Abril.

quase um ano que se aguarda pelo início do serviço da Digi em Portugal. O operador recentemente celebrou os 15 anos em Espanha com condições ainda mais atractivas que as habituais, e os portugueses esperam com curiosidade para saber qual será a sua oferta no nosso país.

Do que se pode ver no terreno, nos últimos meses tenho visto equipas da Digi a instalar fibra até nas zonas mais remotas de Gaia, parecendo querer assegurar que qualquer pessoa que queira ter o serviço o poderá ter de forma imediata e sem ter que esperar que "chegue à sua rua". E espera-se que o seu arranque em Portugal (em Abril) venha quebrar a pseudo-concorrência que se implantou no nosso país entre os três grandes operadores.
A título de exemplo, em Espanha a Digi disponibiliza planos de 500 Mbps de fibra com 30 GB de dados móveis (5G) e chamadas ilimitadas por 21 euros. Também há planos de 1 Gbps por 26 euros, e também de 10 Gbps por 33 euros.

Outro efeito que tem sido notório perante esta chegada iminente, tem sido o reforço das chamadas dos operadores habituais, que têm feito tudo por tudo para tentarem prender os actuais clientes com tentativas de "renegociação" para prolongarem o perído de fidelização durante o máximo de tempo possível. Um certo operador que não vou identificar teve o descaramento de me tentar oferecer um desconto de €1(!) na mensalidade, esperando com isso conseguir prender-me por mais 24 meses. Não caiam nessa armadilha, pelo menos não até verem o que a Digi tem para oferecer e, nessa altura, tomarem a vossa decisão.


24 comentários:

  1. Problema foi quem teve de ser obrigado a se fidelizar antes da chegada dessa empresa e agora fica um ano à espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado a fidelizar? Ninguém é obrigado a nada. Acabou a fidelização, só renovas se quiseres. Qualquer outra que tentem impingir é completamente ilegal.. informe-se!

      Eliminar
    2. Claro que ninguém é "obrigado" a nada. Tal como o Padrinho, as operadoras só nos fazem ofertas que não nos podemos dar ao luxo de recusar :) Se não aceitarmos a fidelização ou a re-fidelização só temos de pagar o dobro ou mais pelo mesmo pacote. Uma diferença de preço que é justificada com os "custos de instalação" ainda que, ironicamente, esses mesmos "custos de instalação" voltem a ser aplicados para calcular os descontos e penalizações em contratos de re-fidelização em que todo o equipamento já está montado. É a chamada matemática alternativa...

      Eliminar
    3. Você foi enganado pela operadora isso é ilegal informe-se melhor.

      Eliminar
    4. Como diz o Carlos Fernandes, teve que refidelizar com quem não queria. E há aqui quem não perceba porque aceitou. Fácil a explicação: se não refidelizar caem uma série de "ofertas" que estão no contrato em vigor, e começa a pagar muito mais!! Se mudar para outra operadora são poucas as alternativas para pagar mais barato, já que o "cartel" entre elas é o mesmo. Eu também estou no fim de uma fidelização, e estou a tentar gerir o desligar do serviço com a MEO e a mudança para novo operador. E o que eu queria é o mesmo que muitos, a DIGI. Mas só agora se fala em possíveis datas, e é tudo uma incógnita, por isso talvez vá ter de ir para a WOO que apesar de tudo tem alternativas mais em conta, mas sempre com o mesmo senão, fidelização por dois anos!!

      Eliminar
  2. Eh, eh... Sou um dos que têm passado "dificuldades" por nao ter aceitado uma "imposição" de 24 meses de fidelização no operador atual...

    Mas vá, não tenho passado fome nem sede, pelo que, em Abril, para alem dos cravos, vou celebrar a libertação os GB também!
    🗽🗽🗽

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tamos nessa... Já quase desesperava..... As três que temos agem em cartel.... 😅

      Eliminar
  3. É preferível pagarem 2 a 3 meses a mais para ver o que a Digi traz, e depois tomarem a vossa decisão em consciência e com todos os dados em cima da mesa.

    ResponderEliminar
  4. Realmente nao haver uma fidelização é fantastico, as comunicações de cá precisam de um rombo destes para que abram os olhos e deixem de se encher com preços exurbitantes. A DIGI será pela maioria muito bem vinda,tenho a certeza que vai revoluçiar o mercado das telecomunicações. Assim que entrar no mercado eu deixo de ter o que que tenho e a pagar um horror.Sejam benvindos.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente a DIGI já entra no mercado corrupto e cartelizado português com o preço semi paralelo aos altos preços praticados no país da bola e tabaco.
    Em Espanha, há empresas a oferecer preços muito, mas muito mais atraentes, sendo que a área territorial a abranger com antenas, canos e outras infraestruturas daria umas 20 Portugal's.

    A DIGI infelizmente é o 'Novo Que Já Nasce Velho'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário, em TODOS os aspectos!!

      Eliminar
    2. Também tenho essa percepção da digi entrar logo no cartel , duvido que tenha os preços de Espanha . Mas também se não tiver melhores pacotes do que temos com as 3 operadoras a digi vai investir 67 milhões para nada .

      Eliminar
  6. É precisamente o que o AlienAdo dosse. E o governo, anacom a assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
  7. A Digi não tem pacotes com tv e fixo?

    ResponderEliminar
  8. Claro,além de net movel e fixa

    ResponderEliminar
  9. Fui cliente Digi em Espanha, fidelização de 3 meses e um pacote de internet por 25 euros. A verdade é que entra num mercado corrupto e cartelizado, mas não passa fome caso não faça como as outras. Se assim o fosse, não entraria neste mercado por aqui e nem as restantes operadoras andariam tão assustadas a tentar fidelizar os seus clientes. Eu não atendo mais chamadas á NOS ☺️

    ResponderEliminar
  10. Da Digit ainda não ouvi falar se vai ter TV ou não. Se não tiver, vai ser uma grande perda , pois grande parte das pessoas quer net com tv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ir ao site deles que está lá "A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares."

      Eliminar
  11. Mas para alem da DIGI temos tambem a LigaT. Portanto vai haver maisnpossibilidade de pelo menos 2 alternativas às grandes gestoras.

    https://www.ligat.pt/

    ResponderEliminar
  12. Mas o pior é que é só para grande centros porque onde eu moro de certeza que não vai haver Digo.

    ResponderEliminar
  13. A Digi Portugal fez um acordo com a Vodafone para usar a rede deles em certas zonas... por isso é deverá ser complicado no Mercado Português.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas acesso à oferta grossitas bitstream, são coisas diferentes..... “A Vodafone Portugal celebrou um acordo com a Digi, que prevê a cedência de espetro da Nowo e acesso à oferta grossista bitstream da rede de fibra ótica detida pela Vodafone"

      Eliminar
  14. Não estopu a ver onde está a poupança ???? 33 euros pra er internet em casa e mais 25 para o telemovel (20 Gigas). Isso da' 58 euros, praticamente o que pagioi na MEO e não inclui pacotes de tv e ainda não se sabe qianto se vai pagar por cada cartão de teçefone extra. Enfim, parece que afinal é só mais do mesamo!

    ResponderEliminar