Os ecrãs usados nos óculos Vision Pro têm uma densidade de 3386 PPI, fazendo com que 54 pixeis coubessem num único pixel do ecrã de um iPhone.
O iFixit já publicou a segunda parte do seu processo de desmontagem do Vision Pro, com a primeira parte a dar agora lugar a uma análise mais detalhada sobre os mini-ecrãs utilizados para criar os mundos virtuais.
Embora tecnicamente não atinjam uma resolução 4K (ficam-se por cerca de 3660 x 3200 pixeis), estes ecrãs têm uma incrível densidade de 3386 PPI, uma das mais elevadas já utilizadas em produtos comerciais.
Quando se compara esta densidade com os 264 PPI do ecrã de um iPad Pro 12.9", ou os 460 PPI do ecrã de iPhone 15 Pro Max, as diferenças saltam à vista: na prática fazendo com que cada pixel do iPhone pudesse conter 50 pixeis dos Vision Pro!
Comparando-se com outros óculos VR no mercado (com preço substancialmente mais barato), os HTC Vive Pro ficam-se pelos 950 PPI, e o os Meta Quest 3 chegam aos 1218 PPI - ainda assim, quase um terço da densidade dos Vision Pro.
Resta esperar que, daqui por mais alguns anos, este tipo de tecnologia esteja acessível a preços muito mais reduzidos do que os 3500 dólares (+ taxas) pedidos pelos Vision Pro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)