Depois da recentes gerações com ecrãs circulares, a Samsung pondera regressar aos smartwatches com ecrã quadrado.
Boas notícias e más notícias - dependendo da preferência de cada um - a Samsung parece estar a considerar seriamente regressar aos smartwatches com ecrã quadrado. Algo que na verdade não seria uma novidade, uma vez que o Galaxy Gear de 2013, assim como o Gear 2 e Gear Live, tinham precisamente esse formato - antes de na geração seguinte a Samsung ter mudado para os ecrãs circulares e aí se mantido pelas gerações seguintes até ao momento presente.
Embora os ecrãs circulares tenham contado com o factor novidade (e é certo que permitiram a criação de alguns smartwatches icónicos, como o Moto 360 e o Huawei Watch original), a verdade é que também vêm acompanhado de algumas limitações de ordem prática, como a redução da área visível, que muitas vezes dificulta a leitura de mensagens, apresentação de mapas, fotos, ou outros conteúdos, que melhor se adequam ao formato "quadrado" mais tradicional dos ecrãs.
No entanto, a confirmar-se, isto é algo que só deverá surgir no próximo ano (2025), já que parece pouco provável que a Samsung conseguisse ter feito esta alteração para o Galaxy Watch7 que se espera ter apresentação em Julho a par de uma geração actualizada dos dobráveis Fold e Flip.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)