2024/03/12

Xiaomi SU7 inicia entregas a 28 de Março

Mantendo ainda o preço em segredo, a Xiaomi anunciou que iniciará as entregas do SU7 ainda este mês (Março 2024).

Existe enorme curiosidade quanto ao primeiro automóvel eléctrico da Xiaomi, uma entrada num novo segmento no qual a Apple recentemente anunciou o cancelamento das suas intenções, e tudo começará a ser desvendado ainda este mês.

A Xiaomi revelou que irá iniciar as entregas do SU7 a 28 de Março, com test drives disponíveis a partir do dia 25.
O SU7 virá recheado de tecnologia e com promessa de integração com os demais produtos e serviços da Xiaomi, mas a grande questão que todos querem saber é a que preço irá chegar ao mercado. Os rumores oscilam entre os preços ultra-competitivos que "revolucionarão" o sector, e preços acima da média - com o próprio CEO da Xiaomi a ter referido que o carro poderia ser "um pouco caro". Mas acredita-se que a interpretação de "caro" seja relativa, e que o carro possa ter um preço base entre os 33 mil euros e os 48 mil euros.
De resto, há que ter em conta que o preço será elemento crítico, sabendo-se que este SU7 não só terá que fazer frente ao Model 3 da Tesla, mas também à feroz concorrência de marcas chinesas como a BYD e outras, que também têm feito enorme guerra de preços.

De uma forma ou de outra, e independentemente do preço, será pouco provável vermos o SU7 chegar à Europa em breve, pelo que teremos bastante tempo para ficar a conhecer os prós e contras do SU7 antes de o poder incluir na lista de carros eléctricos a considerar para possível aquisição.

1 comentário:

  1. E não chega porque aqui na Europa e nos EUA JÁ não existe mercado livre!!!

    ResponderEliminar