2024/03/03

"The Eagle Obsession" - documentário do Espaço: 1999

O The Eagle Obsession vai ser obrigatório para todos os fãs do Espaço: 1999.

Se se sentem sozinhos por serem fascinados pelas naves Eagle do Espaço: 1999 e acharem que mais ninguém as aprecia, vão gostar de saber que não estão assim tão sós. Está a ser feito um documentário que se dedica precisamente a estas fantásticas naves espaciais, que acabavam por ser um ponto de atracção para todos os fãs da série.

Por agora ficamos com um pequeno preview de 12 minutos... e a contar os segundos até que o documentário final seja disponibilizado, em 2025 por altura do 50º aniversário da série.


3 comentários:

  1. Vi recentemente pela primeira vez na Sic Radical. A escrita deixa um pouco a desejar, a forma como as mulheres são tratadas vai certamente ferir suscetibilidades modernas, mas achei os efeitos especiais e a arte simplesmente fenomenais. O estilo da tecnologia faz lembrar o de 2001 odisseia no espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu revi toda a série recentemente, e fiquei surpreendido por ainda ser bastante "visionável" (ao contrário das minhas expectativas - e ao contrário de muitas outras séries dos 70/80 que na altura apreciava e, ao serem revistas, se descobre serem intragáveis :)
      A questão das mulheres é curiosa, pois por um lado pode ferir susceptibilidades, mas por outro lado é uma das poucas séries dessa época (ao estilo do Star Trek), que incluia muilheres em posições de destaque e já com bastante diversidade.
      Comparando com a forma como os primeiros filmes do 007 tratavam as mulheres... era tratamento de luxo! :D

      Eliminar
    2. É isso mesmo, descreveste melhor do que eu. É progressiva o suficiente para ter mulheres cientistas e médicas mas depois tem cenas que espelham como as mulheres era vistas na época. Quando puxei do assunto foi porque me veio à memória várias cenas onde essas personagens femininas altamente educadas e treinadas se comportam de forma histérica e precisarem de ser agarradas pelo braço e abanadas por um homem forte e racional até se acalmarem :P Enfim, um produto do seu tempo e há que ter isso em conta, continua a ser uma grande série.

      Eliminar