A Xpeng apresentou a nova edição do P7i, mas que agora vem equipada com portas que abrem para cima, nesta versão Wing Edition.
O P7i já está a ser comercializado há cerca de um ano na China, mas agora a XPeng decidiu recorrer a uma táctica curiosa para refrescar o modelo e atrair novos clientes.
Tal como o Model X da Tesla cativou muitas pessoas devido às suas portas Falcon Wing incomuns, também a XPeng acredita que a mesma técnica possa funcionar no P7i Wing Edition, que troca as portas frontais de abertura convencional por portas que abrem para cima, mais habituais nos super-carros que se queiram destacar dos seus rivais.
Com excepção das portas e alguns retoques no interior, este modelo é em tudo idêntico ao P7i 702 Max, com motor de 205 kW e 440 Nm na versão base e 348 kW e 757 Nm na versão dual motor. A bateria de 86.2 kWh promete autonomias de até 702 km.
Curiosamente, e contrariamente ao que seria esperado nas marcas ocidentais, onde uma alteração deste tipo seria seguramente acompanhada por um aumento substancial de preço (até temos marcas que cobram para retirar coisas), a troca das portas convencionais por estas portas não tem preço significativo, representando um aumento de apenas 100 euros face ao modelo idêntico com portas convencionais - algo surpreendente tendo em conta que contam com sistema de actuação eléctrico de abertura e fecho, e um conjunto de sensores para assegurar que se abrem em segurança sem bater em obstáculos.
A Xpeng já comercializa o P7 nalguns países europeus, pelo que há a possibilidade desta variante também poder chegar até nós.
2024/03/22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)