2024/03/22

Notícias do dia

Departamento de Justiça dos EUA processa Apple por monopólio; Cybertruck está preparado para carregamento wireless; Williams Racing usava Excel para gerir carro de F1; erro de 2 mil anos na data faz Apple actualizar todos os AirTag de uma vez; e criadores do Flipper Zero dão explicação tecnológica aos políticos canadianos que o querem proibir.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Google vai remover apps e mostradores dos Fitbit na Europa

Depois da remoção dos links para o Google Maps nos resultados das pesquisas, a Google tem nova ronda de alterações desagradáveis para os utilizadores, desta vez afectando os Fitbit. Diz a Google que, devido às exigências europeias, se vê forçada a remover as apps e watch faces dos Fitbit.

Não se percebe bem quais serão estas "exigências", considerando que no Pixel Watch a Google continuará a disponibilizar o acesso à Play Store e aos watch faces.


Android 15 desbloqueia framerate nos jogos

O próximo Android 15 poderá aproximar-se mais um pouco dos PCs no que diz respeito aos jogos, disponibilizando uma opção que remove a limitação de framerate.

Por norma, os jogos Android estão limitados a 60 fps, com os developers a terem que especificar exactamente em que smartphones poderão correr a frequências mais elevadas. Com esta opção "disable default frame rate for games", essa limitação é levantada, permitindo que qualquer smartphone possa tirar partido de jogos à frequência que o seu hardware conseguir suportar.

Cartão assinado por Steve Jobs atinge $180K em leilão

Há cartões, e cartões. Um cartão de visita de Steve Jobs, assinado por ele, atingiu o valor de 180 mil dólares num leilão.

O cartão de 1983 ainda apresenta o antigo logo multicolorido da Apple, assim como a antiga morada de 10495 Bandley Drive em Cupertino. Aparentemente, é o mais alto valor pago até à data por um cartão de visita autografado (o ano passado um cheque assinado por Steve Jobs foi vendido em leilão por cerca de 100 mil dólares). À data, Steve Jobs não faria ideia de que apenas dois anos mais tarde, em 1985, iria ser despedido e forçado a sair da empresa que criou com Steve Wozniak e Ronald Wayne.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O formato ZIP standard tem uma taxa de compressão média de 62%. Apesar de continuar a ser o mais popular, é superado pelo RAR, com 71%, e pelo mais recente 7-Zip, que consegue atingir 76% de compressão média.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)