Os criadores do Flipper Zero fizeram uma exposição educativa da idiotice que é o Canadá querer proibir a sua comercialização com a justificação que "permite roubar carros".
O pequeno e versátil Flipper Zero tem sido bastante penalizado por ter sido associado a actividades "indevidas", mas muita da sua fama é injustificada. É precisamente isso que os criadores do Flipper Zero explicam, para contraria a justificação dada de que "serve para roubar carros".
Pelo meio, também relembram que apesar de quererem proibir o Flipper Zero, continuam a estar disponíveis verdadeiros sistemas de repetição wireless para roubo de carros, com os quais os políticos canadianos parecem não se preocupar.
Noutro exemplo da "má fama", falamos do recente caso de que o Flipper Zero permitia roubar Teslas - mas o ponto chave não era o Flipper Zero em si, mas sim algo que poderia ser feito com qualquer outro hotspot WiFi (que até poderia ser um simples smartphone preparado para essa função).
Será que o Canadá irá começar a proibir os smartphones, routers, access points e - já agora - todos os computadores, já que todos esses equipamentos podem ser usado para actividades ilícitas?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)