Surpreendentemente - ou não - a Apple vai passar a permitir emuladores de jogos na App Store, e podendo oferecer o download directo de jogos adicionais.
Há muito que a Apple mantinha uma posição intransigente quanto aos emuladores de jogos, proibindo a sua presença na App Store, e com outras exigências que impediam apps de oferecer "múltiplos jogos" ou jogos adicionais que pudessem ser descarregados directamente. Mas isso vai mudar.
A Apple anunciou que passa a permitir emuladores de jogos na App Store, e que estes poderão oferecer o download de jogos adicionais, desde que cumpram com "as leis aplicáveis" (referência directa que pretende desincentivar qualquer tipo de "pirataria"). De forma idêntica, também alterou as regras referentes às chamadas super apps, como o WeChat, dizendo que os mini-jogos e mini-apps que funcionam dentro delas são permitidos mas apenas se funcionarem via HTML5 (na prática, mini web apps).
Porque é que isto não é tão surpreendente como parece? Porque é algo que surge na sequência da exigência de app stores alternativas na UE, e a Apple parece recear que o acesso a emuladores e jogos seja motivo apelativo que leve os utilizadores a experimentarem a vida fora da App Store. Adicionalmente, a Apple também enfrenta um processo nos EUA que a acusa de monopolizar a sua plataforma e impedir a concorrência de serviços de streaming de jogos e super apps, pelo que esta "abertura" também pode ser visto como uma tentativa de responder a alguns dos pontos nesse caso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
sucessos da união europeia andar apertar com a apple :-)
ResponderEliminarIsso. 👍
Eliminar