O serviço Google One VPN vai juntar-se aos muitos serviços no cemitério da Google.
Contrariamente ao que seria desejado por muitos utilizadores - de ver o serviço de VPN da Google expandir-se e ser disponibilizado a mais utilizadores - a Google segue pelo caminho oposto e anuncia que vai encerrar o Google One VPN.
A Google não indica uma data exacta para o encerramento, dizendo que acontecerá "mais para o final do ano", sinalizando que o serviço não durará mais de quatro anos desde que foi lançado em Outubro de 2020. A Google diz que o encerramento se deve à pouca adesão por parte dos utilizadores, parecendo ignorar que tal se poderá dever à sua tradicional falta de visão e excesso de serviços repetidos: a Google actualmente tem três serviços de VPN, o Google One VPN, a VPN via Google Fi, e ainda o serviço de VPN oferecido nos Pixel desde os Pixel 7.
O serviço VPN via Google Fi irá manter-se (pelo menos por agora), assim como o dos Pixel, que passará a ser disponibilizado de forma integrada e dispensando a necessidade de usar uma app de VPN separada. Ainda assim, a morte do Google One VPN não deixa de lançar dúvidas sobre a longevidade desses outros serviço de VPN. Não é que haja falta de serviços de VPN, mas poucos conseguirão ter um nível de confiança capaz de competir com o que a Google (ainda) oferece.
2024/04/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A VPN para Google pixel tb só está disponível em cerca de 20 países e Portugal não é um deles...
ResponderEliminar