2024/04/12

WebKit e Safari ficam mais rápidos

A Apple anunciou ter feito melhorias substanciais que tornam o WebKit e Safari até 60% mais rápido.

A Apple é frequentemente criticada por "arrastar os pés" no que diz respeito a implementar as mais recentes tecnologias web no WebKit e Safari, atrasando o processo das mesmas poderem ser utilizadas de forma standard por todos os browsers modernos. Mas talvez isso esteja a mudar.

Com a chegada do Speedometer 3 que serve de benchmark actualizado para os browsers, a Apple não quer ficar para trás e revela ter feito melhorias notórias no WebKit e Safari. Os resultados são uma melhoria de cerca de 60% entre o Safari 17.0 de Setembro de 2023 e o Safari 17.4 de Março de 2024, que a Apple apresenta como sendo benéficas para a criação de sites e web apps mais rápidas.

Esta aparente preocupação com o desempenho também poderá estar relacionada com o pequeno detalhe da Apple ter sido forçada pela UE a permitir a entrada de browser verdadeiramente alternativos na App Store, sendo que até agora todos os browsers que a Apple permitia na App Store tinham obrigatoriamente que utilizar o motor WebKit disponibilizado no sistema, na prática fazendo com que tecnicamente fossem todos idênticos (limitados) ao Safari a nível de capacidades técnicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)