2024/04/17

Heineken lança Boring Phone para relembrar os telemóveis "chatos"

Apostando na nostalgia, a Heineken criou um telemóvel à moda antiga com o nome "Boring Phone".

Destinado a ser usado nas suas campanhas publicitárias (ao estilo dos pagers da Coca-Cola e 7-Up que nos fascinaram no século passado), este Boring Phone - sem qualquer relação com a Boring Company de Elon Musk - é na verdade um feature phone fabricado pela HMD e baseado no Nokia 2660 Flip. No entanto, chega com um aspecto bastante curioso, já que opta por um corpo transparente que permite ver o que tem no interior.

De resto, temos apenas um telemóvel relativamente básico, com ecrã QVGA de 2.8" (240x320 px), ecrã exterior de 1.77" e uma fantástica câmara de 0.3 MP. Não faltam sequer coisas que agora se tornaram raridades nos smartphones, como a ficha de 3.5 mm para headphones e rádio FM. Temos ainda Dual SIM 4G, e 128 MB de memória expansível via microSD.
Uma coisa em que não fica nada atrás dos smartphones é que, mesmo com uma pequena bateria (substituível!) de 1450 mAh, promete uma autonomia de até uma semana, embora certamente não chegue a tanto se passarem o dia a jogar o jogo Snake que, como seria esperado, não podia faltar num telemóvel a evocar os tempos passados da Nokia.

Não esperem ver estes telemóveis nas lojas. Foram produzidos apenas 5 mil unidades que serão oferecidos pela Heineken em campanhas promocionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)