2024/04/01

Notícias do dia

Xiaomi SU7 já tem 7 meses de espera; Google Podcasts vai encerrar em breve; iPhone 16 volta ao alinhamento vertical das câmaras; Android 15 vai resolver problemas de scrolling no Pixel 8, diz a Google; OpenAI apresenta Voice Engine que replica voz com amostra de 15 segundos; Android 15 quer proteger localização dos próprios operadores mas está condenado à partida; e descoberto backdoor na biblioteca xz para Linux.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco de 128 GB.

MS separa Teams do Office

Depois de o ter feito na UE, a Microsoft anuncia que irá separar o Teams do Office a nível global.

Na UE, a Microsoft foi forçada a separar o Teams do Office na sequência de uma queixa da Salesforce, e que tornava o Teams uma opção mais apetecível para os clientes por já estar incluída no pacote Office. E agora, a MS parece querer evitar casos idênticos noutros países e regiões, optando por separa o Teams do Office 365 e Microsoft 365. Quem quiser utilizar o Teams, terá que tratar o serviço como sendo completamente distinto e separado do serviço Office.


Orbit Fab quer reabastecer satélites em órbita

A Orbit Fab quer criar um posto de reabastecimento de satélites em órbita, que permitirá prolongar substancialmente o seu tempo de operação.

Actualmente, os satélites são enviados para o espaço com uma quantidade de combustível pré-determinada. Quando esse combustível se aproxima do fim, é também o fim do satélite, que deixa de poder ajustar a sua órbita e orientação (assim como manobra de evasão quando há risco de colisão com outros satélites), normalmente usando-se o combustível restante para fazer uma reentrada calculada de modo a que não caiam destroços sobre áreas residenciais. Mas, se se pudesse reabastecer os satélites, esse tempo de vida poderia ser prolongado por muitos mais anos - e é isso que a Orbit Fab espera fazer no futuro, com uma estação de reabastecimento em órbita, e um mecanismo que apenas custará 30 mil dólares por satélite.

Personagem digital apresenta Survivor na TV espanhola

Em Espanha, a personagem digital Alba Renai - já conhecida como influenciadora na internet - vai apresentar uma edição especial do programa "Survivor" na televisão espanhola.

Alba foi criada no final do ano passado, com base numa aparência que fosse considerada atraente pelo maior número de pessoas possível, e não demorou para que conquistasse milhares de seguidores nas redes sociais. Com esta nova etapa como apresentadora, dá mais um pequeno passo em direcção a um futuro onde os personagens digitais se tornem cada vez mais comuns e frequentes na TV.

Curiosamente, em vez de "roubar o emprego a pessoas reais, a empresa que a criou diz que é exactamente o oposto, havendo uma equipa de 32 pessoas nos bastidores para criar esta personagem digital.

@albarenai ¡HA LLEGADO EL DIA! 🌴🎉 Estoy emocionadísima de anunciar que soy la nueva PRESENTADORA VIRTUAL DE @supervivientestv Os presento: 'SUPERSECRETOS CON ALBA RENAI' una sección llena de emociones, misterios y contenido exclusivo que os hará sentir como si estuvierais en la isla con los concursantes 🎬 Este es el proyecto misterioso en el que he estado trabajando y con el que tenía llenos los DM preguntando por el hype 😄💫 Es un sueño hecho realidad y no puedo esperar a embarcarme en esta increíble aventura con todos vosotros. Es hora de darlo todo y hacer de esta temporada la más inolvidable. ¿Estáis listos para un viaje lleno de adrenalina, emoción y secretos revelados? 🤩 #Supervivientes2024 #VirtualInfluencer #PresentadoraVirtual #AlbaRenai ♬ sonido original - albarenai


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O sistema operativo MS-DOS foi lançado em 1981, mas era apenas uma versão com novo nome do 86-DOS criado por Tim Paterson no ano anterior, antes de ter sido comprado pela Microsoft por 75 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)