A Meta está a começar a exigir a verificação de idade para se poder utilizar os óculos Quest VR.
Depois de ter criticado a Apple e a Google por não fazerem a verificação de idade adequada nas suas app stores, a Meta parece querer mostrar aquilo que pretendia numa das suas próprias plataformas.
Os utilizadores dos Quest VR 2 e 3 passam a ter que verificar a sua idade para terem acesso à Quest VR Store. O objectivo da Meta é diferenciar entre utilizadores "pré-adolescentes / adolescentes / adultos" para "oferecer a melhor experiência" e "definir as melhores opções de protecção e privacidade" para cada grupo etário.
Embora não tenha dito como planeia detectar casos em que o utilizador minta sobre a sua idade, por agora alerta que utilizadores que já tenham definido a idade e agora a tentem mudar, terão que fornecer um documento oficial para demonstrar a sua idade real. Para utilizadores pré-adolescentes, dos 10 aos 12 anos, os pais ficam "obrigados" a criar as contas respectivas, com acesso a controlos parentais para limitarem que apps os filhos poderão descarregar.
Os utilizadores têm 30 dias para confirmarem a sua idade. A partir desse momento ficarão com a conta bloqueada até que forneçam a sua data de nascimento.
2024/04/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)