A Apple está a resolver um dos pontos mais criticados nos Vision Pro, o da colaboração virtual, com as Spatial Personas.
Uma das coisas mais criticadas nos óculos Vision Pro da Apple era a de que a experiência de utilização era extremamente solitária. Apesar da Apple permitir replicar virtualmente outras pessoas, isso apenas era usado nas chamadas FaceTime, coisa que agora será expandida.
Com as Spatial Personas no VisionOS 1.1 passa a ser possível colaborar virtualmente com outros utilizadores Vision Pro em apps que suportem SharePlay, permitindo que múltiplos utilizadores aparentem estar num mesmo espaço partilhado e podendo interagir com a mesma app.
Supostamente, cada utilizador terá liberdade de reposicionar objectos no seu próprio mundo virtual sem que isso afecte o mundo dos outros utilizadores, mas teremos que aguardar para ver como é que a Apple lida com isso sem quebrar a ilusão de que estão todos a partilhar um espaço conjunto.
De qualquer forma, será uma funcionalidade importante para o futuro da plataforma VR da Apple, mesmo que por agora possa não ser suficiente para convencer os consumidores a gastarem 4 mil euros pelo privilégio de serem beta testers de uns óculos VR cujo sistema ainda está em pleno estado de desenvolvimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)