2024/04/22

Tesla acaba com programa de recomendações

A Tesla revelou que vai terminar o seu programa de recomendações (referrals) a 30 de Abril.

A Tesla nunca aposta em publicidade e marketing da forma tradicional que os outros fabricantes usam, mas há quase uma década implementou um sistema de recomendações que premiava os clientes que conseguissem angariar novos clientes. Quem comprasse um Tesla por intermédio de um amigo que já tivesse um Tesla podia ter benefícios como descontos, oferta de carregamentos Supercharger, modo FSD, acessórios, ou outros.

O prémio mais substancial foi quando a Tesla começou a vender o (ainda inexistente) novo Tesla Roadster, e onde era possível ficar com um Roadster gratuito caso se conseguisse referenciar pessoas suficientes - coisa que algumas pessoas fizeram, bem demais, com algumas delas a conseguirem vários (prometidos) Roadsters gratuitos. Apesar da Tesla ter acabado com a oferta, tem cerca de 80 Roadsters que terá que entregar no futuro, isto se não tentar escapar à sua promessa e tentar trocar isso por uma qualquer oferta de outro tipo (como uma caneca assinada por Elon Musk, digo eu).

Agora, o programa de referrals termina por completo, a 30 de Abril.
É uma opção estranha, tendo em conta que as vendas da Tesla têm estado em queda e faria ainda mais sentido reforçar este programa como forma de promover as vendas. Tendo em conta a tradiconal simpatia que os clientes têm pela marca, nem é algo que tenha grandes custos para a Tesla. Até algo tão simples como dar direito à migração do modo FSD para um novo Tesla seria um benfício simpático para os clientes, ou oferta de alguns meses de modo FSD.

Actualização: Afinal Elon Musk já veio dizer que este não será um fim definitivo do programa e que o mesmo será relançado daqui por alguns meses. Por isso, o principal intuito será provavelmente "limpar os pontos" acumulados para recomeçar do zero.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)