O próximo iOS 17.5 vai facilitar o processo de reparação dos iPhones, permitindo manter a localização Find My e o Activation Lock activados.
Actualmente, para se efectuar a reparação de um iPhone num centro de serviço autorizado, é obrigatório desactivar o Activation Lock e o serviço de localização (ou até fazer o reset completo e eliminar todos os dados) - algo que a Apple justifica como sendo uma forma de assegurar que a reparação está a ser feita pelo dono legítimo. Mas esta exigência entra em conflito directo com o novo modo de protecção anti-roubo, que pode forçar uma espera de uma hora para desactivar estas funções de segurança.
Para resolver a questão, no iOS 17.5 a Apple vai adicionar um modo de reparação, que permite que seja mantido o serviço de localização e o Activation Lock - sendo o modo sinalizado na lista de equipamentos com um pequeno estetoscópio.
Por agora ainda não há mais detalhes sobre as alterações que este modo aplica, mas pode imaginar-se que no futuro possa incluir forma de evitar o acesso a coisas como as fotos, emails, etc. Criando um modo de funcionamento específico para efeitos de reparação sem que haja necessidade de apagar o iPhone e recuperar tudo de um backup após a intervenção. Algo como o Maintenance Mode da Samsung que está disponível há alguns anos.
2024/05/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)