2024/05/02

Notícias do dia

Asus ROG Ally sem solução para SDs danificados; Spotify remove letras das músicas da versão gratuita; WhatsApp melhora gestão de eventos; Tesla FSD v12 enfrenta estradas complicadas; robot Astribot S1 demonstra desteridade ao nível humano; Mercedes dispensa novo CarPlay para manter controlo sobre os seus veículos.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED RGB para TV.

Omnibar do Chrome com Machine Learning para melhores sugestões

Em era "AI" a Google não podia deixar de também lhe dar uso no Chrome. A Omnibar do Chrome deverá apresentar sugestões de forma mais inteligentes, tirando partido de um sistema de Machine Learning.

A Google diz que o anterior sistema com algoritmo convencional tinha dificuldade em lidar com certos aspectos, como a redução da prioridade dos links mais antigos, e por vezes podia sugerir coisas não adequadas que obrigavam o utilizador a regressar à barra para tentar novamente. Com o novos sistema ML, a Google diz que o sistema até poderá começar a ter em consideração coisas como o momento do dia, podendo fazer sugestões diferentes de acordo com os hábitos do utilizador a cada momento.


Xiaomi entregou 7 mil SU7 em Abril

A Xiaomi anunciou ter entregue 7.058 SU7 em Abril, com as entregas a terem sido iniciadas a 3 de Abril, e que já tem mais de 88 mil encomendas finalizadas e garantidas (e par das mais de 100 mil pré-encomendas que foram feitas, mas que podem ser canceladas pelos clientes).

A marca também disse já ter atingido um volume de produção de cerca de 10 mil automóveis por mês, esperando superar as 150 mil unidades anuais antes da fábrica ser expandida para uma produção de até 300 mil unidades por ano. Mas por agora, os clientes continuam a ter que enfrentar um período de espera de até 36 semanas para receberem o seu SU7, não havendo ainda qualquer informação quanto aos planos da marca para o trazer para à Europa.


Google pagou $20B à Apple em 2022

O processo anti-monopólio contra a Google que decorre nos EUA continua a revelar documentos confidenciais da empresa, agora dando a conhecer o quanto a Google valoriza manter-se como motor de pesquisa pré-definido nos iPhones e iPads, e pelo qual a Google está disposta a pagar valores astronómicos - mais concretamente, tendo pago 20 mil milhões de dólares (biliões nos EUA) à Apple em 2022.

Uma módica quantia que equivale a mais de 2 milhões de dólares por hora, garantidos. Quem é que não gostaria de um "rendimento mínimo garantido" assim? :)


Google despede 280 funcionários da equipa principal


A Google continua a despedir pessoal, agora com 280 da sua "core" team, que se dedicava a projectos dos serviços principais da Google, com muitos dos postos extintos nos EUA a serem descentralizados para a Índia e México.

A ironia não passou despercebida, havendo quem relembrasse que, há menos de um ano, a Google estava a antagonizar os trabalhadores remotos exigindo que fossem três vezes por semana ao escritório. Agora, parece não ter problemas em deixar que estas equipas críticas passem a ter pessoal que está do outro lado do globo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Curiosidade do dia: O primeiro modem comercial foi o Bell 103, lançado pela AT&T em 1962, e que permitia aos computadores comunicarem através de uma linha telefónica à estonteante velocidade de 300 bits por segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)