Anúncio esmagador do iPad Pro gera polémica; Tesla mostra Cybertruck em Portugal; Circle to Search chega ao iPhone - via Google Lens e Shortcuts; Matter 1.3 suporta carregadores de carros e monitorização de energia; reactor de fusão WEST funcionou por 6 minutos; Xbox diz precisar mais jogos pequenos de sucesso um dia após encerrar estúdio que fazia jogo pequeno bem sucedido (o Hi-Fi Rush).
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.
Tesla enfrenta investigação de fraude por Autopilot e FSD
Perante as contínuas promessas de Elon Musk que o modo FSD é cada vez mais fantástico (a última das quais prometida ontem, pela enésima vez) a Tesla parece estar a ser alvo de uma nova investigação pelo Dept. de Justiça, relativamente à possibilidade de ter cometido fraude ao prometer capacidades falsas sobre os sistemas Autopilot e modo FSD.Relembre-se que já em 2016 Elon Musk prometia que, num prazo de dois anos (2018 portanto) seria possível "chamar o carro" e ele ir ter com o dono de forma completamente autónoma, mesmo que se tivesse do outro lado do continente, desde que existissem estradas que ligassem o ponto de origem e ponto de destino.The latest version of Tesla’s (supervised) self-driving will blow your mind https://t.co/jiOluhlSPZ
— Elon Musk (@elonmusk) May 8, 2024
O ano de 2018 passou, já vamos em 2024, e essa capacidade continua a ser uma promessa por concretizar.
Missão Chang'e 6 à Lua leva micro-rover
A mais recente missão chinesa à Lua - a Chang'e 6 - parece levar um pequeno micro-rover a bordo.O módulo lunar foi lançado na semana passado e está actualmente na órbita da Lua e tem como objectivo pousar no "lado escuro da lua", o lado que não é verdadeiramente escuro, mas que não é visível da Terra por estar permanemente virado para "o outro lado". Embora a China não tenha dado grandes detalhes sobre a missão, mantém o objectivo de recolher amostras que possam ser enviadas de volta para a Terra, à semelhança do que foi feita na missão Chang'e 5 em 2020 no lado visível da lua.
Corsair interessada em comprar a Fanatec
A Corsair anunciou estar em negociações para a aquisição da Endor AG, empresa que detém a Fanatec que é considerada a marca de referência a nível de sim racing, tendo dos melhores volantes com force-feedback, pedais, manetes de velocidades, e cockpits completos.Se a aquisição se concretizar, seria uma excelente adição ao catálogo gaming da Corsair, e que possibilitaria a continuidade da Fanatec - cuja empresa tem estado em "falência técnica" e corria o risco de poder fechar as portas.
Curtas do dia
- EUA proíbem venda de CPUs Intel à Huawei
- TikTok vai ter etiqueta para conteúdos gerados por AI
- Google deixa de mostrar em que países o Pixel tem serviço 5G
- Nintendo Switch deixa de enviar imagens para o X/Twitter em Junho
Resumo da madrugada
- Tablet Teclast T60 a €194
- Maxio permite SSDs de 14.8 GB/s
- SSD externo Crucial X9 1TB a €91
- Tesla mostra Cybertruck em Portugal
- Ataque TunnelVision pode enganar VPNs
- Anúncio esmagador do iPad Pro gera polémica
- Reactor de fusão WEST funcionou por 6 minutos
- Circle to Search chega ao iPhone - via Google Lens e Shortcuts
- Matter 1.3 suporta carregadores de carros e monitorização de energia
- Xbox diz precisar mais jogos pequenos de sucesso - um dia após encerrar estúdio do Hi-Fi Rush
Curiosidade do dia: O Windows 95 podia demorar três minutos, ou mais, a arrancar num PC da altura (com CPU Intel 486). Algo que põe em perspectiva a falta de paciência para que um computador moderno arranque em segundos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)