O popular benchmark AnTuTu expandiu a sua abrangência para os automóveis eléctricos.
É sabido que os automóveis se têm tornado, cada vez mais, computadores sobre rodas; e é também cada vez mais frequente ver os consumidores a darem valor à fluidez e capacidade dos sistemas de infotainment. Como tal, o AnTuTu expandiu-se para avaliar também as capacidades dos automóveis eléctricos, não em termos de desempenho e autonomia do veículo mas sim do chipset utilizado.
Por agora, o top três é liderado pelo Zeekr 007, Xpeng X9 e (inesperadamente) o Mercedes EQE. Modelos como o Polestar 2 ficam na 14ª posição, e o Audi Q4 e-tron só conseguiu o 17º lugar.
Um teste mais recente ao Xiaomi SU7 deu-lhe uma pontuação de 957.833 pontos, o que lhe valeria a quarta posição.
Veremos se este aspecto dos benchmarks nos automóveis se tornará tão popular como nos smartphones e tablets. Mas talvez tão (ou mais) importante que o aspecto do desempenho, será a nível do suporte de longa duração. Nos smartphones a maioria das marcas "esquece-se" das actualizações passados dois ou três anos - embora algumas marcas estejam a prolongar esse período para cinco e mais anos - nos automóveis, esse prazo de suporte tornar-se-á mais crítico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas todas as plataformas testadas são baseadas em Android, ou também consegue correr noutras plataformas? Por ex. a Tesla tem o seu sistema baseado em Linux que por enquanto ainda não tem uma app store para se instalar apps (apesar de já existir o Steam para alguns jogos e tbm se falar que está em desenvolvimento há muito tempo uma app store), mas pelo que ouvi mais recentemente os últimos Tesla já não era compatível com o steam, não sei se será por motivos de limitação de hardware ou alguma alteração radical que quebrou a compatibilidade .
ResponderEliminar