A Apple alterou as características do iPad Air M2, sem fazer qualquer aviso, mas a alteração não passou despercebida.
A Apple lançou recentemente o iPad Air M2 (a par do iPad Pro OLED) e, na altura, dizia que o esse chip M2 vinha equipado com um GPU com 10-cores. No entanto, alguns fãs mais antentos descobriram que a Apple, silenciosamente, alterou a página para dizer que afinal tem apenas um GPU com 9-cores.
A diferença não seria significativa, mas não deixa de constituir uma venda enganosa com base em características que não estão a ser fornecidas; e que se torna mais complicada por ter sido detectada numa altura em que os primeiros compradores já terão ultrapassado o prazo de devolução se considerarem que foram enganados.
Mas a Apple tenta desvalorizar a situação, dizendo que embora a contagem de cores estivesse errada, as promessas feitas a nível de melhoria de desempenho se mantêm.
Inicialmente suspeitou-se que se tratasse de uma simples alteração para aproveitamento de chips, com o chip com 9-cores a permitir aproveitar chips de 10-cores em que um deles não estivesse 100% funcional (uma táctica comum na produção de chips). Mas, parece que a Apple quer fazer esquecer o lapso de ter prometido um iPad Air M2 com GPUs de 10-cores.
Além deste estranho caso, também existe a situação dos iPad Pro M4 de 8 GB de RAM terem na verdade 12 GB de RAM, algo sobre o qual a Apple ainda não se pronunciou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)