A Rimac revelou o seu táxi autónomo, Verne, que entrará ao serviço na Croácia em 2026.
Pertencente à Bugatti e mais associada a hipercarros radicais, a Rimac antecipou-se à Tesla (que prometeu revelar o seu "robotáxi" em Agosto) e mostrou o seu próprio táxi autónomo.
Com nome inspirado em Júlio Verne, o Verne aposta num design futurista, com nível de autonomia L4 (sem volante nem pedais), portas deslizantes e - curiosamente - apenas dois lugares. A marca diz que 90% das viagens de táxis são feitas por apenas uma ou duas pessoas, e que esta é a opção que se revelará mais adequada, apostando num veículo mais compacto mas que oferece espaço confortável a bordo, com um ecrã de 43" a dominar o interior do veículo.
A marca diz ter todo o sistema pensado, com estações chamadas "Motherships" onde será feito o carregamento e limpeza dos veículos. A Rimac diz que criará a fábrica dos Verne na Croácia, onde espera arrancar com o serviço já em 2026, expandindo-o posteriormente à Alemanha, Reino Unido, e outros países europeus. Diz já ter acordo para colocar os Verne em onze cidades, estando em conversações com dezenas mais em diversos países.
2024/06/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Agora que tem a Porsche e injectar dinheiro...
ResponderEliminar