Depois de no terceiro voo as coisas quase terem corrido bem, mas com a Starship a desintegrar-se na reentrada, desta vez tudo parece ter corrido como era suposto. A Starship foi lançada até ao espaço com o auxílio de um foguete Super Heavy, e depois parece ter efectuado a reentrada como planeado, caindo no oceano Índico. O Super Heavy, por sua vez, também simulou o pouso controlado, mas sem plataforma, caindo no Golfo do México.
Liftoff of Starship! pic.twitter.com/2Z1PdNPYPG
— SpaceX (@SpaceX) June 6, 2024
Super Heavy has splashed down in the Gulf of Mexico pic.twitter.com/hIY3Gkq57k
— SpaceX (@SpaceX) June 6, 2024
Splashdown confirmed! Congratulations to the entire SpaceX team on an exciting fourth flight test of Starship!
— SpaceX (@SpaceX) June 6, 2024
O próximo passo será efectuar um pouso controlado, que irá significar que a Starship tenha que pousar cuidadosamente nos braços mecânicos da torre de lançamento. E, ao ritmo que a SpaceX costuma andar, deverá ser tentado num futuro não muito distante.Watch Starship’s fourth flight test → https://t.co/bJFjLCiTbK https://t.co/SjpjscHoUB
— SpaceX (@SpaceX) June 6, 2024
Podemos apenas criticar que desta vez Elon Musk tenha feito o stream do lançamento em exclusivo no X, que resulta numa experiência significativamente mais penosa do que as emissões via YouTube. Mas, terá sido algo apreciado por todos os demais canais não oficiais que não perderam a oportunidade para retransmitir o evento no YouTube.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)