Os clientes T-Mobile estão a ser surpreendidos pelo aumento da mensalidade num tarifário em que a empresa garantia que nunca iria alterar o preço.
Em 2017 a T-Mobile dava todas as garantias disso:
"Now, T-Mobile ONE customers keep their price until THEY decide to change it. T-Mobile will never change the price you pay for your T-Mobile ONE plan. When you sign up for T-Mobile ONE, only YOU have the power to change the price you pay."Claro que, ao estilo do "ilimitado" com limites, também aqui o "para sempre" afinal só dura até que a empresa mude de ideias. Agora, tenta reescrever o significado das palavras, dizendo que a garantia de nunca iria aumentar o preço - bem visível, como se vê no parágrafo acima - apenas assegura que, em caso de aumento de preço, os clientes poderão cancelar o contrato e solicitar que seja a empresa a pagar uma das mensalidades, se fizerem o pedido de cancelamento com 60 dias de antecedência.
É o verdadeiro "dito por não dito", que tenta usurpar a mais básica intepretação de algo que está claramente definido.
Resta esperar que, na habitual tradição dos EUA como terra dos processos por tudo e por nada, isto dê lugar a um processo que relembre aos operadores de telecomunicações que não têm direito a inventar o significado das palavras sempre que lhes convém.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)