Hackers conseguiram roubar os registos telefónicos, mensagens, e localização, de praticamente todos os clientes da AT&T referentes a um período de seis meses.
Depois do roubo de dados admitido há alguns meses, afectando 73 milhões de clientes, a AT&T passa por novo e embaraçoso incidente de segurança, que agora abrangerá praticamente todos os seus clientes durante o período de 1 de Maio de 2022 a 31 de Outubro de 2022 - embora nalguns casos abrangendo também dados até ao início de 2023.
Os hackers terão conseguido penetrar na rede e ter acesso aos registos de telefonemas e mensagens, incluindo os números de telefone para que cada cliente telefonou ou envio mensagens, e identificador da antena, permitindo saber a localização aproximada de cada cliente no momento. A AT&T diz que os dados roubados não incluem a data e hora das mesmas (o que parece ser estranho) nem o conteúdo das mensagens no caso das SMS, diz também que os hackers não conseguiram aceder aos dados privados dos clientes, como datas de nascimento, números de documentos de identificação, etc. embora isso seja algo que potencialmente poderá ser obtido através do cruzamento de dados com os dados já roubados anteriormente.
A AT&T disse ter descoberto este novo incidente a 19 de Abril, sendo também estranho porque motivo terá demorado quase três meses para revelar este ataque, sendo que durante este tempo todos estes clientes têm estado mais vulneráveis a ataques de phishing e burlas, tirando partido da informação recolhida.
Actualização: A AT&T pagou aos hackers para apagarem os dados.
2024/07/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como andarão as coisas aqui com as nossas operadoras...?
ResponderEliminar🤔🤔
Acaba por ser irrelevante. Se/quando isso acontecer, limitam-se a dizer "ah, desculpem", e não se passa mais nada.
Eliminar