Depois de ser forçada pela UE a abrir o acesso ao NFC para sistemas de pagamento concorrentes, a Apple também o vai fazer noutras regiões, mas com limitações.
A Apple vai permitir que developers de outras regiões também possam usar o NFC nos iPhones para pagamentos que não sejam via Apple Wallet. Mas, como é habitual na Apple, é uma abertura que não é feita inteiramente da forma que os developers desejariam.
Para começar, esta abertura apenas será feita para developers da Austrália, Brasil, Canadá, Japáo, Nova Zelândia, e Reino Unido. Adicionalmente, os develoepers terão que pagar uma "taxa Apple" pelo acesso ao NFC - o que fica inteiramente em linha a mesma linha de coisas que tem feito para tentar travar a abertura de funcionalidades e acesso a apps na UE.
Facilmente se poderia imagina o escândalo que seria se algum fabricante de computadores começasse a cobrar uma taxa extra pelo acesso ao hardware WiFi, NFC, webcam, ou qualquer outro. No entanto, a Apple acha que é legítimo que o acesso ao NFC nos iPhones seja algo que só possa ser feito se assim o entender, e cobrando pelo privilégio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
só de imaginar que há quem suporte estas coisas e ainda ande a comprar iPhones, que fazem estas coisas e são inimigas do consumidor.............. masoquismo
ResponderEliminarBurrice, idiotice, sonolência...
EliminarEnfim...
Sem muitos mais adjetivos possíveis.