2024/08/08

Apple Intelligence+ pode custar $20 por mês

Algumas funcionalidades do Apple Intelligence poderão obrigar a pagar nova mensalidade de $20.

A Apple tem estado a preparar o lançamento das suas funcionalidades AI que designou por "Apple Intelligence", mas apesar disso só começar a chegar daqui por uns meses e com funcionalidades que irão sendo progressivamente desbloqueadas (só em 2025 se deverá ter acesso a tudo) há algumas coisas que poderão só ficar disponíveis para quem pagar uma nova mensalidade.

Ao estilo da maioria dos serviços AI, que oferece acesso gratuito limitado e exige o pagamento de uma mensalidade para se ter acesso às funcionalidades mais avançadas, também se espera que a Apple disponibilize um Apple Intelligence limitado e proponha um Apple Intelligence+ com subscrição adicional de $20.

Idealmente, isto poderia ser englobado no pacote Apple One, que é um serviço de subscrição que já dá acesso a diversos serviços (Apple Music, Apple TV+, Apple Fitness+, espaço na cloud, etc.) mas considerando que isso já custa quase $20 por mês, poderá não ser suficiente para incluir o Apple Intelligence+ sem um aumento do valor.

Relembre-se que a Apple também se tem recusado a revelar quanto irá custar o serviço de comunicação de emergência via satélite, que tem um período gratuito oferecido, mas que acabará por ter que ser pago mais tarde ou mais cedo.

A compra de um iPhone arrisca-se a não ser algo que se compra e se usa, mas ficar preso a um conjunto de diversos serviços de subscrição que se tem que pagar mensalmente para se poder ter acesso às funcionalidades anunciadas. E se for esse o caso, então que mais falta para a Apple incluir o próprio iPhone nesse pack?

2 comentários:

  1. O sonho molhado do Tim Cook chama-se MDAS.

    Mobile Device As a Service.

    ResponderEliminar
  2. Vai ser a AI da openAI, com limitações. A openAI está interessada nos 2 mil milhões de aparelhos da Apple. Não sei porque deixam Apple fazer estas coisas. Se fosse outro qualquer

    ResponderEliminar