A Apple aumentou o custo da substituição da bateria nos seus novos iPhone 16 Pro e Pro Max. Agora, substituir a bateria nestes modelos vai custar 119 dólares, um aumento de 20 dólares em relação aos modelos anteriores.
Os mais recentes iPhones 16 devem facilitar o processo de substituição de bateria, mas essa facilidade vai implicar custos acrescidos na tabela de preços oficiais da Apple, passando de 99 para 119 dólares. Curiosamente, o preço para a substituição de bateria mantém-se inalterado nos modelos iPhone 16 e iPhone 16 Plus, bem como nos modelos do ano passado.
Embora a Apple ainda não tenha aumentado os preços para outras substituições de bateria, não seria inesperado se isso viesse a acontecer em breve. Em 2022, a empresa aumentou o custo de substituição da bateria do iPhone 14 em 30 dólares, e aumentos semelhantes seguiram-se para iPads, MacBooks e Apple Watches. Embora se tenha que aguardar pelos primeiros teardowns, suspeita-se que o aumento de preço possa estar relacionado com as novas baterias com invólucro em metal.
Vale lembrar que as baterias defeituosas estão cobertas pela garantia da Apple, e com o AppleCare Plus, as substituições são gratuitas se a capacidade da bateria cair abaixo dos 80%. Caso contrário, as alternativas mais económicas incluem a reparação em lojas não-oficiais ou a substituição por conta própria com peças oficiais da Apple.
Com o iOS 18 a Apple permite que se os próprios utilizadores autentiquem uma bateria substituída, desde que seja da Apple, mas que simultaneamente passa a haver bloqueio dos componentes aos iPhones a que foram associados, o que impede que se possam usar baterias, ecrãs, câmaras, etc. de iPhones roubados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)