2024/09/14

Apple revela mais de 250 novas funcionalidades no iOS 18

A Apple divulgou a lista completa com mais de 250 novas funcionalidades que chegam com o iOS 18. Entre as principais novidades estão o Apple Intelligence, novas opções de personalização do ecrã inicial e do Centro de Controlo, uma app Fotos redesenhada, melhorias no Mensagens, uma nova app de Palavras-passe, e muito mais.

No seguimento da apresentação dos iPhone 16, a Apple disponibilizou um PDF com mais de 250 novidades do iOS 18.

Embora algumas funcionalidades estejam disponíveis de imediato, a Apple anunciou que o Apple Intelligence será lançado apenas com o iOS 18.1 previsto para Outubro, e com funcionalidades parciais que irão sendo expandidas ao longo de 2025. O Apple Intelligence só ficará disponível nos novos iPhone 16 e nos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max da geração anterior, com Siri configurada para Inglês dos EUA, e não se sabendo quando é que será disponibilizado nos países da UE.

Outras novidades incluem pequenas funcionalidades que ainda não tinham sido anunciadas. Por exemplo, o CarPlay agora suporta Spatial Audio em veículos compatíveis para o Apple Music e algumas apps de terceiros. O AirPlay também passou a suportar Spatial Audio ao transmitir áudio para um HomePod e outros dispositivos compatíveis. Além disso, os utilizadores poderão adicionar e controlar acessórios Matter baseados em Wi-Fi directamente na app Casa sem precisar de um hub doméstico. A actualização também expande o VoiceMail ao Vivo para novos países e idiomas, como Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Japonês, entre outros.

A Apple confirmou que o iOS 18 e o iPadOS 18 serão lançados publicamente na segunda-feira, 16 de Setembro. Quanto ao atraso do Apple Intelligence na UE, é algo com o qual a Apple também não se poderá arriscar a adiar por demasiado tempo, já que esse será um tempo no qual os utilizadores poderão ir optando por usar serviços AI alternativos, como o ChatGPT, Gemini, e outros.

2 comentários:

  1. Ou seja, 250 inúteis e insignificantes e muitas só dão na América. Agora, melhorar a galeria para funcionar com pastas reais como no Android (movendo fotos), sistema de ficheiros unificado, apagar cachê por app como no Android, etc…isso não. Daí que quando tiver um Android (S2x plus) com um sistema de câmaras tão bom como o do iPhone, nem penso duas vezes. Comprei um S24 Plus (512 GB, 3 câmaras, 120 Hz) pelo preço do iPhone 16 (60 Hz, duas câmaras, 128 GB) e tenho um iPhone 15 PM da empresa que, no departamento de fotos e vídeo é algo melhor, mas o resto (iOS) deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que queres que o iOS se transforme num Android? Não percebo o objetivo, tens soluções diferentes para públicos diferentes, uns argumentam que há concorrência a menos, e eu concordo. Diluí-la não acrescenta nada

      Eliminar