Em resposta ao bloqueio do X e da suspensão de pagamentos na Starlink no Brasil, Elon Musk diz que oferecerá o serviço Starlink gratuitamente até que tudo fique resolvido.
Elon Musk continua em guerra aberta com o governo Brasileiro, que levou à suspensão efectiva do serviço X. Musk tem endurecido as críticas contra o juiz Alexandre de Moraes, com acusações bem graves de actividades ilegais e de ter interferido com as eleições, e de que não irá descansar enquanto o juiz não for parar à cadeia. Enquanto isso, dá uma inesperada boa notícia aos clientes Starlink no Brasil, dizendo que, por a Starlink ter sido também alvo da suspensão de transacções financeiras no país, continuará a disponibilizar o serviço de internet via satélite aos actuais clientes brasileiros, gratuitamente.
Como era esperado, o bloqueio do X fez disparar o uso de serviços de VPN, assim como levou a um aumento significativo do número de novos utilizadores em plataformas concorrentes como o Threads e Bluesky.
Enquanto isso, as plataformas sociais continuam a ser campo de batalha para os opositores e críticos de Musk e das políticas brasileiras; sendo que qualquer que seja a preferência, não é difícil disputar a dualidade de critérios de Musk a este nível - tendo em conta que fez precisamente este mesmo tipo de censura a pedido do governo Indiano de Modi.
Como é comum, se calhar temos coisas acertadas e coisas criticáveis de ambos os lados mas, com o tipo de discurso e atitudes que se tem visto de parte a parte, não parece que se chegue a qualquer tipo de diálogo civilizado nos próximos tempos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Guerra civil digital.
ResponderEliminar😖😖