Sistemas de assistência à condução levam à distracção dos condutores; partilha de watch faces no iOS 18 pode encravar Messages; iPhones 16 vêm sem autocolantes; SocialAI é uma rede social só com bots AI; sistema de visão AI resolve reCAPTCHAv2 a 100%; e teclado do iOS 18 com multilíngua simultânea (finalmente).
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma luz LED para armários.
YouTube reforça publicidade na pausa dos vídeos
Não se admirem se começarem a ver publicidade no YouTube, não só quando estão a ver vídeos, como também quando os param. O serviço diz que o seu novo sistema de apresentar publicidade quando se faz pausa dos vídeos teve excelentes resultados, e está a expandir a sua utilização.O YouTube diz até que este novo sistema se torna menos intrusivo para os utilizadores - o que é verdade - mas não refere se isso é acompanhado pela redução da publicidade habitual que já apresenta durante os vídeos.
Meta AI faz sucesso no WhatsApp
A Meta também faz parte das empresas que tem expandido o acesso a AI nos seus mais diversos serviços, mas até ao momento o maior número de utilizadores do Meta AI chega por via do WhatsApp, seguindo-se o Facebook, e poucos por via do Instagram.Não menos curioso, a maior parte dos utilizadores do Meta AI são de fora dos EUA, o que poderá ser um sinal de que as empresas deverão levar a sério a disponibilização global deste tipo de serviços, em vez do habitual "só disponível nos EUA", ou "só em inglês", e coisas do género.
MS ajusta Fluent para ser mais colorido e divertido
A Microsoft está a fazer alguns ajustes ao seu design Fluent, com o objectivo de o tornar mais vibrante e divertido, com inspiração em elementos 3D. Esta mudança marca o regresso ao skeuomorfismo, trazendo de volta profundidade e textura com maior variedade de formas e uma gama de cores mais brilhantes. Anteriormente, a Microsoft utilizava ilustrações planas e vectoriais em apps como Teams, Skype e Office, mas esta actualização pretende criar uma experiência visualmente mais envolvente e interessante para os utilizadores.De acordo com a equipa de Design da Microsoft, os designs planos anteriores, embora coloridos e variados, eram vistos como "desinteressantes e sem emoção" pelos utilizadores. A equipa explicou que o estilo vectorial minimalista que antes era uma tendência, já não representa os valores da empresa. Com estas novas ilustrações 3D, a Microsoft espera reanimar o interesse dos utilizadores e criar uma ligação emocional mais forte com eles.
Curtas do dia
- MS interessada em reactivar reactor nuclear para gerar energia para AI
- Nokia pode bloquear venda de Fire TV sticks na Alemanha - se quiser
- OpenAI angaria $6.5B de financiamento - mas há muitos mais biliões interessados na empresa
- Disney vai deixar de usar Slack - no seguimento de um hack que revelou terabytes de informação
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- iPhones 16 vêm sem autocolantes
- SocialAI é uma rede social só com bots AI
- Sistema de visão resolve reCAPTCHAv2 a 100%
- Teclado do iOS 18 com multilíngua simultânea
- Rato gaming perfurado SteelSeries Aerox 5 a €60
- CdkeySales ajuda o regresso às aulas com Windows a €11
- Apple explica detecção de apneia do sono no Apple Watch
- Partilha de watch faces no iOS 18 pode encravar Messages
- Sistemas de assistência à condução levam à distracção dos condutores
Curiosidade do dia: A Silicon Graphics (SGI) foi uma empresa que se dedicou à criação de computadores concebidos exclusivamente para a criação e manipulação de imagens CGI com objectos 3D. Foi criada em 1981 e contribuiu para grandes avanços na área, mas viria a encerrar a 2009, incapaz de fazer frente à evolução da capacidade tecnológica que actualmente permitem que qualquer pessoa, com um comum computador em sua casa, consiga produzir imagens 3D de alta-qualidade em tempo real, usando ferramentas como o Unreal Engine 5.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)