2024/09/04

Hyundai Ioniq 5 2025 com versão todo-terreno e baterias maiores

A Hyundai está a preparar uma actualização significativa para o Ioniq 5 de 2025, incluindo uma nova versão todo-terreno, XRT, e baterias de maior capacidade.

O novo modelo Ioniq 5 XRT é projectado para quem gosta de explorar fora de estrada. Ele apresenta uma elevação de 22,9 mm, pneus todo-terreno em jantes de 18", e uma suspensão especialmente afinada para melhor desempenho em terrenos acidentados. O XRT distingue-se ainda pelos para-choques únicos com um padrão de "camuflagem digital" e está disponível em cores marcantes como Ultimate Red e Cosmic Blue Pearl. A sua funcionalidade no todo terreno é reforçada por ganchos de reboque pintados de vermelho, capazes de puxar até 2.646 kg, e ângulos de ataque e saída melhorados.
O Ioniq 5 de 2025 beneficia também de baterias maiores, o que aumenta a sua autonomia. A versão de alcance standard agora vem com uma bateria de 63 kWh, em vez dos anteriores 58 kWh, enquanto o modelo de longo alcance vê um aumento para 84 kWh, face aos 77,4 kWh anteriores. Embora a Hyundai ainda não tenha divulgado números específicos de potência para o modelo actualizado, a versão anterior com dois motores produzia 320 cavalos de potência e 605 Nm de binário. Importa referir que o modelo XRT vem de série com a bateria maior e tracção integral (AWD) com dois motores.
Outro destaque do Ioniq 5 de 2025 é a mudança para uma porta de carregamento NACS (Tesla) nos EUA, que abre acesso a mais de 17.000 estações Tesla Supercharger e se torna mais conveniente para os proprietários. A Hyundai incluirá também um adaptador CCS com cada veículo para garantir a compatibilidade com as estações de carregamento existentes. Outras actualizações serão notadas no design exterior, novos controlos de climatização, portas USB-C, controlos físicos para o aquecimento dos bancos, e Apple CarPlay e Android Auto sem fios. Os preços ainda não foram anunciados, mas espera-se que o Ioniq 5 de 2025 se mantenha num patamar de preços não muito distante da geração anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)