Não vai ser necessário ter acesso a um PC ou Mac para restaurar um iPhone com problemas, podendo o processo ser feito através de outro iPhone ou iPad.
Longe vão os tempos em que, para se usar um iPhone, era obrigatório activá-lo ligando-o fisicamente a um Mac ou PC Windows com iTunes. Ao longo dos anos os iPhones foram libertando-se da dependência dos computadores tradicionais, mas ainda há alguns casos em que tal pode ser necessário, como quando algo corre mal e é preciso fazer o restauro / recuperação do sistema. Mas, os iPhone 16 podem marcar o fim dessa era.
Os iPhone 16 vêm com o novo sistema RecoveryOS, já usado no Apple Watch e Apple TV, e que permite que se utilize um iPhone ou iPad como dispositivo de restauro por via wireless. O dispositivo funcional tratará de comunicar com o iPhone "bloqueado", fazer o download do firmware adequado e transferi-lo para o iPhone em recuperação.
Por agora a funcionalidade parece estar limitada aos iPhone 16 (com o iPhone de recuperação a poder ser qualquer iPhone ou iPad com iOS 18 / iPadOS 18), não se sabendo se a Apple irá abranger os iPhones das gerações anteriores numa actualização futura. Uma vez que isto obriga a ter uma partição dedicada para o RecoveryOS, é provável que a Apple não esteja muito disposta a fazê-lo, por ser uma operação mais arriscada. De qualquer forma, não deixa de ser uma excelente notícia para os iPhone 16 e gerações futuras, facilitando a sua recuperação sem que seja necessário recorrer a um PC ou Mac.
2024/09/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)