O Google Photos só agora está a ganhar a ferramente de "virar" uma imagem horizontalmente (flip) que se poderia pensar que já existia, mas não.
O Google Photos acaba de introduzir uma funcionalidade há muito aguardada: a capacidade de espelhar imagens horizontalmente, e que até pode ser aplicada também a vídeos. Esta nova ferramenta permite aos utilizadores inverter os seus ficheiros, e ao utilizá-la, ficamos com a versão espelhada guardada como cópia separada, preservando o ficheiro original.
Até agora, o Google Photos oferecia várias opções de edição, como recortar, rodar e ajustar proporções, mas estranhamente não disponibilizava esta funcionalidade de flip, que se torna ainda mais surpreendente pelo facto de ser bastante útil para lidar com as fotos espelhadas das selfies.
Com esta nova opção Flip, os utilizadores podem facilmente inverter selfies ou outras imagens sem precisar usar outras apps, embora se possa desde já criticar porque motivo a Google não tratou de adicionar também a opção de fazer flip vertical, ficando com o assunto arrumado (algo que, se se quiser fazer, poderá ser feito através da combinação de "rodar a imagem a 90° - fazer flip - voltar a rodar a imagem até à posição original").
Tendo em conta todo o conjunto de ferramentas de edição avançada AI que a Google tem adicionado no Google Photos, não deixa de ser estranho que tenha demorado tanto tempo a adicionar uma das que se pode considerar mais básicas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)